NOTÍCIAS

23-MAR-2026

TAUÁ AVANÇA TODO DIA: TAUÁ INAUGURA CASA DA MULHER CEARENSE E FORTALECE REDE DE PROTEÇÃO FEMININA

Por Murilo Feitosa 23/03/2026 #mulher
O município de Tauá celebrou mais um importante avanço na área social com a inauguração da Casa da Mulher Cearense Dra. Francisca Graci Gomes Aguiar. O novo equipamento representa um marco no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e ao acolhimento das mulheres da região dos Inhamuns.

A solenidade contou com a presença de importantes autoridades estaduais, entre elas o governador Elmano de Freitas, a vice-governadora e secretária da Proteção Social Jade Romero, além da secretária estadual das Mulheres, Lia Ferreira Gomes.

A Casa da Mulher Cearense foi estruturada para oferecer atendimento humanizado e integrado, reunindo uma equipe multiprofissional preparada para acolher, orientar e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade. O espaço tem como objetivo principal proteger, prevenir e combater a violência contra as mulheres, promovendo dignidade e acesso a serviços essenciais.

Com essa iniciativa, Tauá reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e com a construção de uma rede de proteção mais eficiente e acessível. A nova unidade se consolida como um importante instrumento de transformação, contribuindo para tornar o município cada vez mais forte e comprometido com o bem-estar de sua população.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
SELO
Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2023