Na última sexta-feira, 27/06, a Prefeitura Municipal de Tauá promoveu a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa, reunindo autoridades, profissionais da área social e de saúde, representantes da sociedade civil e, principalmente, idosos do município para debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade.O encontro teve como tema central: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, refletindo os desafios contemporâneos enfrentados pela população idosa em um contexto de diversidade cultural e crescente demanda por inclusão social.A conferência, realizada em um ambiente democrático e participativo, foi marcada por momentos de escuta ativa, palestras, grupos de trabalho e proposições concretas para o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao idoso. O objetivo foi ampliar o diálogo entre o poder público e a população sobre os direitos das pessoas idosas, garantindo seu protagonismo social e político.A conferência também contou com apresentações culturais protagonizadas por grupos da terceira idade, reforçando a riqueza e diversidade cultural do envelhecimento no município.Ao final do evento, foram aprovadas propostas que serão levadas à Conferência Estadual da Pessoa Idosa, representando as demandas e expectativas da população de Tauá. Delegados e suplentes também foram eleitos para representar o município na próxima etapa.A III Conferência reafirma o compromisso de Tauá com a promoção do envelhecimento digno, inclusivo e participativo, reforçando o papel do município na construção de uma sociedade mais equitativa para todas as idades.
Na última sexta-feira, 27/06, a Prefeitura Municipal de Tauá promoveu a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa, reunindo autoridades, profissionais da área social e de saúde, representantes da sociedade civil e, principalmente, idosos do município para debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade.O encontro teve como tema central: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, refletindo os desafios contemporâneos enfrentados pela população idosa em um contexto de diversidade cultural e crescente demanda por inclusão social.
A conferência, realizada em um ambiente democrático e participativo, foi marcada por momentos de escuta ativa, palestras, grupos de trabalho e proposições concretas para o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao idoso. O objetivo foi ampliar o diálogo entre o poder público e a população sobre os direitos das pessoas idosas, garantindo seu protagonismo social e político.
A conferência também contou com apresentações culturais protagonizadas por grupos da terceira idade, reforçando a riqueza e diversidade cultural do envelhecimento no município.
Ao final do evento, foram aprovadas propostas que serão levadas à Conferência Estadual da Pessoa Idosa, representando as demandas e expectativas da população de Tauá. Delegados e suplentes também foram eleitos para representar o município na próxima etapa.
A III Conferência reafirma o compromisso de Tauá com a promoção do envelhecimento digno, inclusivo e participativo, reforçando o papel do município na construção de uma sociedade mais equitativa para todas as idades.