NOTÍCIAS

14-AGO-2023

PREFEITURA DE TAUÁ INVESTE EM AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

#PrimeiraInfância POR MARIA APARECIDA 14 DE AGOSTO DE 2023

A Prefeitura de Tauá está comprometida em oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento saudável e pleno da primeira infância. E tem implementado diversas ações e programas que visam proporcionar desde os primeiros dias de vida um espaço acolhedor para os pequenos cidadãos do município.

Os primeiros anos de vida de uma criança são cruciais para a construção de suas bases cognitivas, emocionais e sociais. É nessa fase que ocorre o desenvolvimento acelerado do cérebro, formando as conexões neurais fundamentais para futuras habilidades e capacidades. Compreendendo essa importância, a Prefeitura de Tauá está investindo em ações, como o Programa PROAMA, que visa fortalecer o desenvolvimento na primeira infância.

CEI's e Escolas de Educação Infantil de Qualidade: A Prefeitura tem trabalhado para oferecer creches e escolas de educação infantil que atendam aos mais altos padrões de qualidade. Espaços seguros, educadores capacitados e atividades estimulantes são garantidos para promover o aprendizado e o desenvolvimento integral das crianças.

PROAMA: Esse programa abrange visitas regulares de profissionais da saúde e assistência social às famílias, oferecendo orientações sobre cuidados com o bebê, estimulação adequada e informações sobre a importância da alimentação saudável. Isso auxilia os pais e cuidadores a proporcionar um ambiente favorável ao crescimento saudável das crianças.

Brinquedocreches e Brinquedopraças: Através de parques infantis e espaços de lazer, a Prefeitura incentiva o brincar como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento infantil. Brincadeiras ao ar livre e interações sociais promovem o desenvolvimento motor, social e emocional das crianças.

Formação de Profissionais: A Prefeitura de Tauá oferece capacitações regulares para educadores, profissionais de saúde e assistência social, visando aprimorar seus conhecimentos sobre a importância da primeira infância e como promover o desenvolvimento infantil de forma adequada.

Fortalecimento das Famílias: Através de grupos de apoio, palestras e orientações, a Prefeitura auxilia as famílias a compreenderem a importância de um ambiente afetivo e estimulante em casa, promovendo o vínculo entre pais e filhos.

Neste mês da Primeira Infância, cidade de Tauá reafirma seu compromisso com as crianças e suas famílias, promovendo um mês cheio de atividades, onde cada criança possa atingir seu pleno potencial desde os primeiros anos de vida. Através dessas ações, a prefeitura está construindo um alicerce sólido para um futuro mais próspero e igualitário para todos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Tauá222anos Há 1 dia(s)

TAUÁ COMEMORA SEUS 222 ANOS EM SEMANA DE INAUGURAÇÕES GRANDIOSAS

A Prefeitura de Tauá realiza uma semana de inaugurações e ordens de serviço para comemorar [...]

#Brinquedopraça Há 22 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA INAUGURAÇÕES DE BRINQUEDOPRAÇAS DOS BAIRROS ALTO BRILHANTE E PROURB

Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Tauá reali [...]

#proama Há 34 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ PROMOVE ENTREGA DE KITS MATERNIDADE E CESTAS BÁSICAS PARA BENEFICIÁRIAS DO PROAMA

A Prefeitura de Tauá reafirma seu compromisso com o bem-estar das famílias do município [...]

#EscolaMusica Há 34 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ INAUGURA ESCOLA DE MÚSICA NA VILA DE SANTA TEREZA

Na última terça-feira, a Prefeitura de Tauá inaugurou a tão aguardada Escola de Música n [...]

#Educação Há 40 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ DÁ POSSE AOS NOVOS DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM CERIMÔNIA DE RECONHECIMENTO

Na tarde desta quarta-feira, 20/03, um importante evento marcou o cenário educacional de T [...]

#LeiPauloGustavo Há 40 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA A SOLEENIDADE DE ASSINATURA DOS TERMOS DE FOMENTO CULTURAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Tauá, celebrou na noite da última quarta-feira a solenidade de A [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito