NOTÍCIAS

29-NOV-2022

CERCA DE 2 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REDE DE ENSINO DE TAUÁ REALIZAM O SPAECE

Por Maria Aparecida 29/11/2022 #educação

Chegou o período do SPAECE

As escolas do município de Tauá estão mobilizadas para a realização do SPAECE 2022. As provas estão sendo aplicadas nesta terça-feira (29) para os alunos do 2º ano, em 30 de novembro para os alunos do 5º ano e no dia 1 de dezembro para os alunos do 9º ano.

O SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) trata-se de uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas em cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

No total, irão participar 630 alunos no 2º ano, 588 do 5º ano e 709 do 9º ano.

O município também irá premiar os alunos que obtiverem os melhores resultados com um notebook, cada. Os critérios serão o seguinte:

- Os 7 alunos do 2º ano;

- Os 6 alunos do 5° ano;

- Os 7 alunos do 9º ano (nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática);

Para além da premiação aos alunos, o município também concederá o pagamento da Gratificação por Mérito Educacional (GME), aos professores de turmas do segundo ano, quinto ano e nono ano e aos respectivos diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, e será aplicada após a divulgação dos resultados da prova.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2023