O Município de Tauá, através da Secretaria de Políticas da Mulher, Juventude, Idoso, Drogas e Família (SEMUJIDF), lança nesta quarta-feira a Liga de Proteção à Mulher Tauaense. Um passo importante para combater a violência contra as mulheres de Tauá, diminuindo os indices do Município.
A Liga de Proteção à Mulher Tauaense, diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais, a sociedade civil organizada, bem como a comunidade. A Liga visa o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e seus direitos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.
E nesta luta a sociedade tem um papel fundamental. Um dos objetivos da Liga é unir-se a empresas privadas e instituições locais para o enfrentamento à violência de gênero. Estabelecendo assim, protocolos de atenção às mulheres vítimas de violência e estruturando uma rede de apoio técnico, para o mapeamento da violência no Município.
No evento que abre a campanha do Agosto Lilás, mês de combate a violência de gênero, a secretária da Semujidf, Poliana Lima, colocou em seu discurso "Agora vocês tem com quem contar" se referindo a Liga de Proteção a Mulher Tauaense. O Programa vai abraçar mulheres de todo o Município que passem por algum tipo de violência, com o intuito de diminuir os índices.