Lançamento do Projeto E-LABorar
O Munícipio de Tauá, através da Secretaria da Educação, implantou no iniciou de 2022 o Projeto E-LABorar. O lançamento do Projeto aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Cine Teatro Maria Carmem, no Parque da Cidade.
O E-LABorar propõe levar a todas às escolas de educação fundamental, isto é, nas turmas de alunos de 6 a 14 anos, o ensino da educação e cultura Maker. Que se caracteriza pelo ensino de robótica como ferramentas pedagógicas, incluindo a recuperação de aprendizagem dos alunos nesse período pós-pandemia
O Laboratório Maker funciona como um centro de criatividade, invenção e inovação para qualquer tipo de conhecimento e propiciam que os estudantes criem protótipos, projetos, façam testes, invenções e aprendam de forma mais prática.
Cada Laboratório Maker possui uma impressora 3D, uma cortadora a laser e uma plotter de recorte. Além disso, os alunos recebem um livro didático com atividades makers que norteiam o trabalho pedagógico durante cada série/ano. As escolas também recebem todos os insumos para desenvolver as atividades, como: filamentos, placas de mdf, vinil, ferramentas, componentes eletrônicos, material de papelaria, entre outros.
Com o Projeto E-LABorar serão beneficiadas 34 Escolas (sendo 11 na sede do Município e 23 nos distritos), mais de 320 professores, 34 coordenadores pedagógicos, 34 diretores escolares e mais de 5.800 alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Um programa ousado, que deseja revolucionar a Educação do Município de Tauá.