Estudantes da rede de Educação do Munícipio de Tauá são contemplados com livros paradidáticos
O Município de Tauá, através da Secretaria da Educação de Tauá, lançou na manhã desta quarta-feira (06) o Programa Ler e Crescer, no Parque da Cidade. Que chama atenção por propor incentivar a leitura e a produção textual ainda nos primeiros anos da educação infantil.
O evento reuniu professores, coordenadores, estudantes de escolas públicas municipais e privadas e também alunos da Educação Infantil. Um momento de apresentação dos objetivos do projeto e também da importância da ação.
O Programa propõe promover e incentivar à leitura e a produção textual, levando os alunos das escolas municipais a escrever sobre histórias singulares e próprias do povo tauaense. Valorizando a escrita dos estudantes do munícipio.
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, reforçou a importância do programa para a educação municipal e na formação das crianças e adolescentes: "A leitura, a produção de texto e a compreensão da escrita, vai formando a criança desde a primeira idade", afirma.
Através do Programa mais de 20 escolas serão contempladas, recebendo livros paradidáticos, para estudantes do 6° ao 9° ano. Todas as Unidades da Educação Infantil, creche e pré-escola, também fazem parte dos beneficiados pelas ações.