NOTÍCIAS

04-AGO-2025

PREFEITURA DE TAUÁ INAUGURA NOVA CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES "DONA LENITA"

Por Murilo Feitosa 04/08/2025 #assistênciasocial

Com grande emoção e participação da comunidade, a Prefeitura Municipal de Tauá no dia 29/07, a inauguração oficial da Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes "Maria Gonçalves Lima Almeida - D. Lenita", localizada no Bairro Bezerra e Souza.

O novo espaço representa um marco importante na rede de proteção social do município, oferecendo acolhimento digno, seguro e humanizado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A unidade foi idealizada para funcionar como um lar temporário, com ambiente familiar, estrutura adequada e equipe multidisciplinar preparada para garantir o cuidado integral dos acolhidos.

A nova unidade faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, reafirmando o compromisso da gestão municipal com os direitos da infância e da juventude.

O espaço conta com dormitórios, áreas de convivência, refeitório, cozinha, sala de atividades e espaços de atendimento individualizado. Tudo foi pensado para garantir conforto, privacidade e o desenvolvimento saudável dos acolhidos.

Com mais essa importante entrega, Tauá reafirma sua missão de cuidar das pessoas, especialmente das que mais precisam. E segue firme: em ação, sem parar!

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024

Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2023