NOTÍCIAS

16-MAR-2023

PREFEITA DE TAUÁ ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO E BEM-ESTAR ANIMAL DO MUNICÍPIO

#OrdemdeServiço POR MARIA APARECIDA 16 DE MARÇO DE 2023

Projeto da UABA de Tauá

Nesta sexta-feira, 17 de março de 2023, a Prefeita Patrícia Aguiar, assina a ordem de serviço da construção da Unidade de Atendimento e Bem-Estar Animal de Tauá - UABA. A solenidade acontece no Gabinete da gestora municipal, a partir das 16 horas. O sonho de muitos anos será finalmente realizado e a cidade de Tauá terá uma estrutura física adequada para cuidar dos animais que necessitam de atendimento e cuidado.

A primeira Unidade de Atendimento e Bem-estar Animal contará com recepção, ambulatórios, salas de cirurgias, consultórios, canis, gatis e vários outros espaços pensados para atender bem e de forma segura cães e gatos de Tauá e região. Serão oferecidos serviços de consultas, medicações, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias, internações e ambulatórios. Prestará apoio à execução de programas de Saúde Pública, Controle de natalidade de animais abandonados, reprodução e sanidade animal.

A Unidade de Atendimento e Bem-estar Animal funcionará com assistência veterinária a pequenos animais, nas áreas de clínica e cirurgia, com atendimento ambulatorial ou hospitalar, e consultas de modo geral. Além do atendimento dirigido a comunidade de forma direta, essa grande unidade hospitalar se converterá em ponto de referência para clínicos veterinários autônomos, uma vez que muitos profissionais buscam apoio para elucidação de situações clínicas, seja através do uso de equipamentos e outros serviços.

A UABA será construída nas proximidades da Fábrica de Calçados, e contará com uma estrutura física completa, incluindo recepção, salas de direção, material esterilizado, laboratório, área de serviço, salas médicas e cirúrgicas, salas de consultórios, ambulatório, banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência, sala administrativa, sala de vacinação, depósito de vacinas, depósito de material de limpeza, refeitório, copa, sala para técnicos e operadores, depósito de ração, almoxarifado, garagem e vagas de estacionamento externas.

A construção da UABA é uma iniciativa importante para a cidade de Tauá e sua população. A nova estrutura proporcionará um ambiente adequado para o atendimento e cuidado dos animais que necessitam de tratamento médico, além de oferecer uma melhor qualidade de vida para os animais. O investimento total para a construção da Unidade será de R$ 1.642.126,25. É um investimento significativo, que representa um grande avanço para a cidade de Tauá e sua população.

A Prefeita Patrícia Aguiar destaca que a construção da UABA é um compromisso assumido com a cidade e sua população, e que é uma grande satisfação poder realizar um sonho de muitos anos. A nova estrutura representará um avanço significativo para o atendimento e cuidado dos animais na cidade, além de promover um ambiente mais justo e saudável para eles. A população de Tauá pode esperar por uma estrutura moderna, adequada e segura para cuidar dos animais da cidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Brinquedopraça Há 17 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA INAUGURAÇÕES DE BRINQUEDOPRAÇAS DOS BAIRROS ALTO BRILHANTE E PROURB

Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Tauá reali [...]

#proama Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ PROMOVE ENTREGA DE KITS MATERNIDADE E CESTAS BÁSICAS PARA BENEFICIÁRIAS DO PROAMA

A Prefeitura de Tauá reafirma seu compromisso com o bem-estar das famílias do município [...]

#EscolaMusica Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ INAUGURA ESCOLA DE MÚSICA NA VILA DE SANTA TEREZA

Na última terça-feira, a Prefeitura de Tauá inaugurou a tão aguardada Escola de Música n [...]

#Educação Há 35 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ DÁ POSSE AOS NOVOS DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM CERIMÔNIA DE RECONHECIMENTO

Na tarde desta quarta-feira, 20/03, um importante evento marcou o cenário educacional de T [...]

#LeiPauloGustavo Há 35 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA A SOLEENIDADE DE ASSINATURA DOS TERMOS DE FOMENTO CULTURAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Tauá, celebrou na noite da última quarta-feira a solenidade de A [...]

#SEINFRA Há 57 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ ENTREGA PASSAGENS MOLHADAS NO DISTRITO DE MARRECAS E CARRAPATEIRAS

A Prefeitura de Tauá entregou passagens molhadas no distrito de Marrecas e Carrapateiras [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito