Lançamento do Arranjo Produtivo Local
A população de Tauá ganhou mais um grande programa, o Arranjo Produtivo Local de Confecção e Moda (APL). O Município de Tauá, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e Empreendedorismo (STDETE), lançou nesta quarta-feira (22/06), no Auditório da Praça PEC, o projeto que beneficiará artesãs tauaenses.
Arranjo Produtivo Local de Confecção e Moda tem por objetivo estruturar a implantação de polo de confecção e moda no Município, através da capacitação de mão de obra local e implantação de pequenas oficinas de confecção, para produção empreendedora voltadas a grupos produtivos de confecção e moda.
Elza Santos, artesã local e uma das incentivadoras do programa afirmou que "A costura dignifica a pessoa", colocando que também que esse é um projeto de que vai dar oportunidade de uma melhor qualidade de vida.
O projeto também ofertará capacitações com foco na melhoria da qualificação da mão de obra para a cadeia produtiva comercial local, executado via convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura Municipal de Tauá. A secretária da STDETE, Marcia Noronha, colocou que esse é um programa de emancipação humana.