Nomeia Comissão de Seleção Pública das Parcerias Públicas Sociais, no âmbito da SUPERINTENDENCIA DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE TAUÁ – SUPERMATA e dá outras providências.
O SUPERINTENDENTE DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE TAUÁ – CEARÁ no uso de suas atribuições legais, em especial o art. 55, III da Lei Municipal nº 2595, de 14.06.2021;
Considerando a Lei Municipal 2579, de 10.03.2021, que “dispõe sobre o Estatuto Normativo das Entidades e lnstituições Sociais, cria o Programa de Parceria Pública Social entre Administração Municipal e Organizações Civis e adota outras providências”;
Considerando a Lei Federal nº 13.019, de 31.07.2014, que trata do regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil;
Considerando a previsão de Comissão de Seleção Pública, como órgão colegiado, mediante composição que assegure a participação de pelo menos um servidor ocupante de cargo efetivo do quadro de pessoal da administração direta ou emprego permanente do quadro de pessoal da administração indireta, constituído por ato do administrador público responsável pelo órgão municipal celebrante da parceria social, destinado a processar e julgar o chamamento público, de acordo com o estabelecido no art. 8º, XVII, da Lei Municipal nº 2579/2021;
RESOLVE:
Art.1º. Nomear Comissão de Seleção destinada a processar e julgar chamamentos públicos de Organizações da Sociedade Civil aptas a firmarem parcerias públicas sociais com a Administração Municipal por intermédio da Superintendência do Meio Ambiente - SUPERMATA, nos termos do art. 8º, XVII, da Lei Municipal nº 2579/2021, composta pelos membros a seguir:
I – Membros Titulares:
a)IOMAR CAVALCANTE BARBOSA, Matrícula nº 0000226 – ocupante do cargo efetivo de Auxiliar Administrativo.b)AMANDA SOARES DA SILVA, Matrícula nº 0060669 – contrato temporário (cargo de Engenheira Civil Júnior).c)MATHEUS LIMA DUARTE, Matrícula nº 0060668 – contrato temporário (cargo de Diretor de Departamento de Educação Ambiental).
II – Membros Suplentes:
a)VITÓRIA ALÉXIA DIAS DE OLIVEIRA, Matrícula nº 0032870 – ocupante do cargo em comissão de Assessora Técnica de Suporte às Políticas Públicas.b)MARCUS DOUGLAS SILVA CARLOS, Matrícula nº 0060674 – contrato temporário (cargo Engenheiro Agrônomo).c)MARIANA CIDRÃO CARACAS FERNANDES DE FARIAS, Matrícula nº 0032865 – ocupante do cargo em comissão de Diretor de Departamento de Política Ambiental.
Art. 2º. Presidirá a Comissão de Seleção, o membro titular, IOMAR CAVALCANTE BARBOSA.
Art. 3º. Compete à Comissão de Seleção:
I- Analisar os casos em que o chamamento público poderá ser dispensado ou inexigível;
II- Conduzir o certame de chamamento público;
III- Julgar as propostas apresentadas pelas entidades;
IV- Proceder à verificação dos documentos que comprovem o atendimento pela organização da sociedade civil selecionada dos requisitos da lei e do edital;
V- Cumprir e fazer cumprir as demais determinações contidas na Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014;
VI- Cumprir e fazer cumprir as determinações do Lei Municipal nº 2579, de 10 de março de 2021.
Art. 4º. O membro da Comissão de Seleção deverá declarar-se impedido e manifestar pela sua substituição por membro suplente, em processo de seleção, se:
a)tiver mantido relação jurídica com, ao menos, 1 (uma) das entidades em disputa, nos últimos 5 (cinco) anos.
b)for parente do dirigente ou de membros da diretoria da entidade, inclusive de seus cônjuges ou companheiros, bem como se for parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau.
Parágrafo único. O impedimento do membro se dará exclusivamente para o processo específico, mantido sua atuação nos demais certames.
Art. 5º. Constatadas quaisquer irregularidades na nomeação da Comissão de Seleção, todos os atos da mesma tornam-se nulos.
Art. 6º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Registre-se, publique-se e cumpra-se.
Tauá-Ceará, 28 de outubro de 2025.
Emilson Costa Moreira Filho
Superintendente do Meio Ambiente




