A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já começou em Tauá. O município recebeu 10 caixas de vacinas para iniciar a imunização da população pertencente aos grupos prioritários.A campanha teve início no dia 07/04 em todo o país, com a meta de imunizar pelo menos 90% dos grupos considerados mais vulneráveis às complicações da gripe. Estão incluídos nesta fase da campanha:- Idosos- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos- Gestantes- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)- Pessoas com doenças crônicas- Pessoas com deficiência permanente- Profissionais da saúde- ProfessoresA Secretaria de Saúde de Tauá orienta que as pessoas pertencentes a esses grupos procurem a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina. A imunização é uma das principais formas de prevenção contra formas graves da gripe e suas possíveis complicações, especialmente em populações de risco.Os horários e locais de vacinação estão sendo divulgados pelas unidades de saúde e canais oficiais da Prefeitura. A participação da população é essencial para o sucesso da campanha e para a proteção coletiva.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já começou em Tauá. O município recebeu 10 caixas de vacinas para iniciar a imunização da população pertencente aos grupos prioritários.A campanha teve início no dia 07/04 em todo o país, com a meta de imunizar pelo menos 90% dos grupos considerados mais vulneráveis às complicações da gripe. Estão incluídos nesta fase da campanha:
- Idosos
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Pessoas com doenças crônicas
- Pessoas com deficiência permanente
- Profissionais da saúde
- Professores
A Secretaria de Saúde de Tauá orienta que as pessoas pertencentes a esses grupos procurem a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina. A imunização é uma das principais formas de prevenção contra formas graves da gripe e suas possíveis complicações, especialmente em populações de risco.
Os horários e locais de vacinação estão sendo divulgados pelas unidades de saúde e canais oficiais da Prefeitura. A participação da população é essencial para o sucesso da campanha e para a proteção coletiva.