#Gestão | 28/10/2022 | GABINETE DA PREFEITA | MUNICÍPIO DE TAUÁ COMUNICA RECOMENDAÇÕES DOS MINISTÉRIOS PUBLICO ELEITORAL E DO TRABALHO | |
#Gestão | 28/09/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA DE TAUÁ INFORMA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO MÊS DE SETEMBRO/2021 | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças informa o calendário de pagamento de todos os servidores públicos, efetivos, comissionados, contratos temporários, afastados para a aposentadoria, referente á folha do mês de SETEMBRO de 2021. O pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, já foi realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT.
Como forma de minimizar aglomerações nas instituições bancarias, assim como visa o Pacto Social Pela Vida, o pagamento da folha do mês de setembro seguirá o calendário abaixo:
24/09 | SEX - Aposentados e pensionistas (já realizado pelo IPPSMT);
29/09 | QUA - Servidores da Secretaria da Educação;
30/09 | QUI - Servidores das secretarias que compõem o Fundo Geral;
1º/10 | SEX - Servidores da Secretaria da saúde.
“é uma alegria garantir o pagamento de todos os nossos servidores, em especial neste momento tão delicado pelo qual estamos todos inseridos, após o Pacto Social pela Vida celebrado em nosso município, os servidores públicos são os grandes protagonistas do serviço que prestamos todos os dias á sociedade tauaense”, enfatiza a prefeita Patrícia Aguiar.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
NIC | Núcleo de Informação e Comunicação
Prefeitura Municipal de Tauá
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#Gestão | 31/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA REALIZA O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE TODOS OS SERVIDORES REFERENTE À FOLHA DE AGOSTO DE 2021 | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças realizou na última semana o pagamento de todos os servidores públicos, efetivos, comissionados, contratos temporários e afastados para a aposentadoria, referente á folha do mês de agosto de 2021. O pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, foi realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT.
Como forma de minimizar aglomerações nas instituições bancarias, assim como visa o Pacto Social Pela Vida, o pagamento foi realizado seguindo o calendário abaixo:
24/08 - Aposentados e pensionistas (já realizado pelo IPPSMT);
27/08 - Servidores da Secretaria da Educação;
30/08 - Servidores das secretarias que compõem o Fundo Geral, havia a previsão de pagamento para o dia 28 de agosto (sábado), porém por indisponibilidade do sistema do Banco do Brasil, o pagamento foi disponibilizado na segunda-feira, 30 de agosto.
30/08 - Servidores da Secretaria da saúde.
“é uma alegria garantir o pagamento de todos os nossos servidores, em especial neste momento tão delicado pelo qual estamos todos inseridos, após o Pacto Social pela Vida celebrado em nosso município, os servidores públicos são os grandes protagonistas do serviço que prestamos todos os dias á sociedade tauaense”, enfatiza a prefeita Patrícia Aguiar.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
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#Gestão | 27/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | ATENÇÃO - MUDANÇA DA DATA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO FUNDO GERAL | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças - SEFIN, informa que em virtude da indisponibilidade do sistema do Banco do Brasil, o pagamento dos servidores das Secretarias que compõem o Fundo Geral, previsto para este sábado, 28 de agosto, será realizado na segunda-feira, 30 de agosto, após a normalização do referido sistema, juntamente com o pagamento dos servidores da Secretaria de saúde.
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#Gestão | 26/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA DE TAUÁ INFORMA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO MÊS DE AGOSTO/2021 | TAUÁ-CE | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças informa o calendário de pagamento de todos os servidores públicos, efetivos, comissionados, contratos temporários, afastados para a aposentadoria, referente á folha do mês de agosto de 2021. O pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, já foi realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT.
Como forma de minimizar aglomerações nas instituições bancarias, assim como visa o Pacto Social Pela Vida, o pagamento da folha do mês de agosto seguirá o calendário abaixo:
24/08 | TER - Aposentados e pensionistas (já realizado pelo IPPSMT);
27/08 | SEX - Servidores da Secretaria da Educação;
28/08 | SAB - Servidores das secretarias que compõem o Fundo Geral;
30/08 | SEG - Servidores da Secretaria da saúde.
“é uma alegria garantir o pagamento de todos os nossos servidores, em especial neste momento tão delicado pelo qual estamos todos inseridos, após o Pacto Social pela Vida celebrado em nosso município, os servidores públicos são os grandes protagonistas do serviço que prestamos todos os dias á sociedade tauaense”, enfatiza a prefeita Patrícia Aguiar.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
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#Gestão | 26/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | BOAS PRÁTICAS DE GESTÁO!: PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA ENCONTRO DE GESTORES E ORDENADORES DE DESPESAS | BOAS PRáTICAS DE GESTãO: PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA ENCONTRO DE GESTORES E ORDENADORES DE DESPESAS
Nesta quarta-feira, 25 de agosto, no Auditório do Lacen, a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Controladoria, Ouvidoria, Transparência e Integridade Pública – COTIP e da Secretaria de Orçamento e Finanças – SEFIN realizou um Encontro entre Gestores e Ordenadores de Despesa.
Foram abordados assuntos pertinentes ás responsabilidades e Fluxo da Despesa visando as boas práticas na gestão municipal quanto aos controles internos. O Encontro foi destinado a Secretários Municipais, Ordenadores de Despesas, Representantes dos Setores de Compras, Licitação, Contabilidade e Tesouraria. E contou com a participação da Prefeita Patrícia Aguiar e da Vice-Prefeita Fátima Veloso.
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#Gestão | 21/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | MUNICÍPIO DE TAUÁ REALIZA A SUA XI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA | A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos – SPS, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), tem o prazer de convidar toda a população para participar da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Tauá.
A 11ª Conferência será realizada nesta terça-feira, 24 de agosto, a partir da 7h30, em formato híbrido, de forma presencial o evento ocorrerá no Centro Pastoral São José, localizado na Av. Chermont Alves, em frente a Escola Monsenhor Odorico de Andrade, será respeitada a capacidade do local conforme as medidas restritivas de segurança em saúde pública em conformidade com o ultimo decreto do Governo do Estado.
O tema será: “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, onde serão discutidos os cinco eixos norteadores do tema.
EIXO 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
EIXO 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
EIXO 4: Gestão e acesso ás seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Não perca este momento de grande importância para nossa cidade, Contamos com sua participação! Para participar siga o passo a passo:
1º PASSO: Realize sua inscrição informando seu nome completo, fone, email, entidade/instituição que representa e o Eixo temático que deseja participar, através do formulário no link: https://bit.ly/3D1Utkf
2º PASSO: Na terça-feira, 24 de agosto, a partir das 7h30 acesse a sala virtual do meet, através do link: https://bit.ly/3syVueJ
A Solenidade de abertura será transmitida de forma online através da Fanpage da Prefeitura no facebook, www.facebook.com/tauaprefeituraoficial
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#Gestão | 21/08/2021 | CONTROLADORIA, OUVIDORIA, TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE PÚBLICA | BOAS PRÁTICAS DE GESTÁO: PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA ENCONTRO DE GESTORES E ORDENADORES DE DESPESAS | Nesta quarta-feira, 25 de agosto, a partir das 14h no Auditório do Lacen, a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Controladoria, Ouvidoria, Transparência e Integridade Pública – COTIP e da Secretaria de Orçamento e Finanças – SEFIN realiza Encontro entre Gestores e Ordenadores de Despesa.
Serão abordados assuntos pertinentes as responsabilidades e Fluxo da Despesa visando as boas práticas na gestão municipal quanto aos controles internos.
O Encontro é destinado a Secretários Municipais, Ordenadores de Despesas, Representantes dos Setores de Compras, Licitação, Contabilidade e Tesouraria.
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#Gestão | 12/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA DE TAUÁ INOVA E PAGAMENTO DOS TRIBUTOS PODEM SER REALIZADOS VIA PIX | A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças – SEFIN, implantou o PIX meio de pagamento eletrônico instantâneo para o sistema de Arrecadação Tributária com o objetivo de facilitar a realização de pagamentos de guias de todos os tributos.
Os contribuintes poderão realizar seus pagamentos usando apenas aplicativos de celular capturando a imagem do QR Code disponível no Documento de Arrecadação Municipal - DAM e de forma imediata com uma simples ação de um servidor do Departamento de Gestão Tributária, o crédito pago é reconhecido.
Principais vantagens do PIX para os contribuintes:
1 - O serviço está disponível por 24 horas do dia, todos os dias, inclusive finais de semana;
2 - Mais celeridade nas transações, sendo concluídas em menos de 10 segundos;
3 - O PIX é gratuito e pode ser pago de qualquer banco, basta ter o aplicativo;
4 - Evita o deslocamento com dinheiro se tornando uma operação totalmente segura;
5 - Emissão de Certidão Negativa de Débitos - CND e Notas Fiscais de Serviços, após a realização do pagamento com agilidade.
Para maiores informações entre em contato pelo fone: (88) 9.9666.6990 (whatsapp), das 8h ás 14h de segunda a sexta.
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#Gestão | 10/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | 31 DE AGOSTO: PRAZO FINAL PARA O PAGAMENTO DO SEU IPTU 2021 COM DESCONTO OU DE FORMA PARCELADA | Conforme o DECRETOº 0722001/2021, o dia 31 de agosto de 2021, é o PRAZO FINAL de pagamento da parcela única com desconto de 5% e do parcelamento em 5x do IPTU de Tauá.
As condições de pagamento são as seguintes:
- COTA úNICA: A vista, em cota única, com 5% de desconto até o vencimento, para os contribuintes que estejam com o IPTU dos exercícios anteriores quitados ou em parcelamento regular e com os dados cadastrais dos seus imóveis atualizados junto á administração tributária.
- PARCELAMENTO: Em até 5 parcelas mensais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento do card da postagem.
SOBRE O IPTU
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. O IPTU é essencial para termos acesso aos serviços públicos de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado será revertido em obras e serviços para o povo.
Maiores informações, entre em contato com o Departamento de Gestão Tributária das 8h ás 14h de segunda a sexta, através do celular: 88 996666990.
BOLETOS DISPONíVEIS NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE TAUÁ -www.taua.ce.gov.br
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#Gestão | 10/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PRAZO FINAL 03/09: REFI$ MUNICIPAL - ISENÇÃO DE ATÁS 100% DE MULTAS E JUROS PARA TRIBUTOS | A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças, lança o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e não Tributários (REFIS) no âmbito do município.
O REFI$ prevê isenção de 100% de multas e juros para os tributos municipais para pagamento em até 06 parcelas mensais e sucessivas; 70% para pagamento em até 10 parcelas mensais e sucessivas e 50% para pagamento em até 24 parcelas mensais e sucessivas. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 50,00 para o contribuinte pessoa física e/ou Micro empreendedor Individual (MEI); e de R$ 100,00 para os demais contribuintes.
O REFI$ possibilita o pagamento de créditos da Fazenda Pública Municipal, inscritos ou não como Dívida Ativa do Município, protestados ou a protestar, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, que tenha sido vencidos até o mês de dezembro de 2020.
O contribuinte que desejar usufruir dos benefícios previstos na Lei deverá comparecer pessoalmente ao Departamento de Gestão Tributária ou acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Tauá (www.taua.ce.gov.br), para manifestar interesse na adesão ao programa até o dia 03 de setembro de 2021.
Como acessar de forma remota:
1. Baixe neste link:https://bit.ly/32jvgR2o REQUERIMENTO para adesão ao REFIS 2021;
1. Acesse o site:www.taua.ce.gov.br, clique no banner do Refis 2021;
2. Após clicar no banner acesse o sistema com CPF/CNPJ e Senha;
3. No menu a esquerda da tela clique em Requisições > Nova Requisição;
4. Em FINALIDADE, escolha a opção: (SECRETARIA DE GESTãO E FINANçAS) - PARCELAMENTO / PESSOA FíSICA OU JURíDICA;
5. Anexe em pdf o REQUERIMENTO DE ADESãO AO REFIS 2021, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço (Pessoa Física) e Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) (Pessoa Jurídica);
6. Clique no botão Abrir Requisição.
Para maiores informações entre em contato pelo fone: (88) 9.9666.6990 (whatsapp), das 8h ás 14h de segunda a sexta.
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#Gestão | 02/08/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA REALIZA O PAGAMENTO DO SALÃRIO DE TODOS OS SERVIDORES REFERENTE Ã FOLHA DE JULHO | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças realizou na última semana o pagamento de todos os servidores públicos, efetivos, comissionados, contratos temporários e afastados para a aposentadoria, referente á folha do mês de julho de 2021. O pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, foi realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT.
Como forma de minimizar aglomerações nas instituições bancarias, assim como visa o Pacto Social Pela Vida, o pagamento foi realizado seguindo o calendário abaixo:
24/07 - Aposentados e pensionistas (já realizado pelo IPPSMT);
28/07 - Servidores da Secretaria da Educação;
29/07 - Servidores das secretarias que compõem o Fundo Geral;
30/07 - Servidores da Secretaria da saúde.
“é uma alegria garantir o pagamento de todos os nossos servidores, em especial neste momento tão delicado pelo qual estamos todos inseridos, após o Pacto Social pela Vida celebrado em nosso município, os servidores públicos são os grandes protagonistas do serviço que prestamos todos os dias á sociedade tauaense”, enfatiza a prefeita Patrícia Aguiar.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
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#Gestão | 27/07/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA DE TAUÁ INFORMA O CALENDÃRIO DE PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças informa o calendário de pagamento de todos os servidores públicos, efetivos, comissionados, contratos temporários, afastados para a aposentadoria, referente á folha do mês de julho de 2021. O pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, já foi realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais de Tauá - IPPSMT.
Como forma de minimizar aglomerações nas instituições bancarias, assim como visa o Pacto Social Pela Vida, o pagamento da folha do mês de julho seguirá o calendário abaixo:
24/07 - Aposentados e pensionistas (já realizado pelo IPPSMT);
28/07 - Servidores da Secretaria da Educação;
29/07 - Servidores das secretarias que compõem o Fundo Geral;
30/07 - Servidores da Secretaria da saúde.
“é uma alegria garantir o pagamento de todos os nossos servidores, em especial neste momento tão delicado pelo qual estamos todos inseridos, após o Pacto Social pela Vida celebrado em nosso município, os servidores públicos são os grandes protagonistas do serviço que prestamos todos os dias á sociedade tauaense”, enfatiza a prefeita Patrícia Aguiar.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
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#Gestão | 14/07/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | REFI$ MUNICIPAL: ISENÇÃO DE ATÁS 100% DE MULTAS E JUROS PARA TRIBUTOS | A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças, lança o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e não Tributários (REFIS) no âmbito do município.
O REFI$ prevê isenção de 100% de multas e juros para os tributos municipais para pagamento em até 06 parcelas mensais e sucessivas; 70% para pagamento em até 10 parcelas mensais e sucessivas e 50% para pagamento em até 24 parcelas mensais e sucessivas. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 50,00 para o contribuinte pessoa física e/ou Micro empreendedor Individual (MEI); e de R$ 100,00 para os demais contribuintes.
O REFI$ tem o objetivo de possibilitar, o pagamento de créditos da Fazenda Pública Municipal, inscritos ou não como Dívida Ativa do Município, protestados ou a protestar, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, que tenha sido vencidos até o mês de dezembro de 2020.
O contribuinte que desejar usufruir dos benefícios previstos na Lei deverá comparecer pessoalmente ao Departamento de Gestão Tributária ou acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Tauá (www.taua.ce.gov.br), para manifestar interesse na adesão ao programa até o dia 05 de setembro de 2021.
Como acessar de forma remota:
1. Baixe neste link: https://bit.ly/32jvgR2 o REQUERIMENTO para adesão ao REFIS 2021;
1. Acesse o site: www.taua.ce.gov.br, clique no banner do Refis 2021;
2. Após clicar no banner acesse o sistema com CPF/CNPJ e Senha:
3. No menu a esquerda da tela clique em Requisições > Nova Requisição;
4. Em FINALIDADE, escolha a opção: (SECRETARIA DE GESTãO E FINANçAS) - PARCELAMENTO / PESSOA FíSICA OU JURIDICA;
5. Anexe em pdf o REQUERIMENTO DE ADESãO AO REFIS 2021, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
6. Clique no botão Abrir Requisição.
Para maiores informações entre em contato pelo fone: (88) 9.9666.6990 (whatsapp), das 8h ás 14h de segunda a sexta.
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#Gestão | 01/07/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA O PAGAMENTO DO SALÃRIO DE TODOS OS SERVIDORES REFERENTE Ã FOLHA DE JUNHO | Após a realização do pagamento dos servidores da Secretaria de saúde, nesta quinta-feira, 1º de junho, a Prefeitura de Tauá realizou o pagamento de todos os servidores públicos, referente á folha do mês de junho de 2021.
Foram pagos nesta semana o salário de todos os servidores: efetivos, comissionados, contratados temporariamente, afastados para a aposentadoria, além dos servidores aposentados e pensionistas, realizado pelo Instituto de Previdência Própria dos Servidores Municipais – IPPSMT.
Confira o cronograma de pagamento realizado da folha do mês de junho de 2021:
25/06 - Aposentados e pensionistas (realizado pelo IPPSMT);
29/06 - Secretaria de Educação;
30/06 - Secretaria que compõem o Fundo Geral;
01/07 - Secretaria de saúde.
Servidor valorizado e respeitado, salário em dia é um dos compromissos do Governo Municipal respeitando sempre os funcionários e os cidadãos tauaenses.
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#Gestão | 17/06/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | SECRETARIAS DA CONTROLADORIA E DE GESTÁO E FINANÇAS REALIZAM CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS | Na tarde desta quarta-feira, 16 de junho, no Auditório do Lacen, as Secretarias da Controladoria e de Gestão e Finanças realizaram uma capacitação sobre Despesa Pública, tendo como foco o constante processo de permanente aprendizagem, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais, um aprimoramento da gestão municipal, participaram da capacitação, servidores públicos das áreas de: Ordenação de Despesas, Tesouraria, e Setores de Compras e Contabilidade.
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#Gestão | 15/04/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | REFIS MUNICIPAL PREVÊ ISENÇÃO DE ATÁS 100% DE MULTAS E JUROS PARA TRIBUTOS | A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Gestão e Finanças, publicou no Diário Oficial de segunda-feira (12) o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e não Tributários (REFIS) no âmbito do município. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Patrícia Aguiar.
O REFIS prevê isenção de 100% de multas e juros para os tributos municipais para pagamento em até 06 parcelas mensais e sucessivas; 70% para pagamento em até 10 parcelas mensais e sucessivas e 50% para pagamento em até 24 parcelas mensais e sucessivas. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 50,00 para o contribuinte pessoa física e/ou Micro empreendedor Individual (MEI); e de R$ 100,00 para os demais contribuintes.
O REFIS tem o objetivo de possibilitar, o pagamento de créditos da Fazenda Pública Municipal, inscritos ou não como Dívida Ativa do Município, protestados ou a protestar, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, que tenha sido vencidos até o mês de dezembro de 2020.
O contribuinte que desejar usufruir dos benefícios previstos na Lei deverá comparecer pessoalmente ao Departamento de Gestão Tributária ou acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Tauá (www.taua.ce.gov.br), para manifestar interesse na adesão ao programa até o dia 12 de maio de 2021.
Como acessar de forma remota:
1. Baixe neste link: https://bit.ly/32jvgR2 o REQUERIMENTO para adesão ao REFIS 2021;
1. Acesse o site: www.taua.ce.gov.br, clique no banner do Refis 2021;
2. Após clicar no banner acesse o sistema com CPF/CNPJ e Senha:
3. No menu a esquerda da tela clique em Requisições > Nova Requisição;
4. Em FINALIDADE, escolha a opção: (SECRETARIA DE GESTãO E FINANçAS) - PARCELAMENTO / PESSOA FíSICA OU JURIDICA;
5. Anexe em pdf o REQUERIMENTO DE ADESãO AO REFIS 2021, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
6. Clique no botão Abrir Requisição.
Para maiores informações entre em contato pelo fone: (88) 9.9666.6990 (whatsapp), das 8h ás 14h de segunda a sexta.
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#Gestão | 09/04/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | DIRF: SECRETARIA DE ADMINTRAÇÃO DISPONIBILIZA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS PARA O SERVIDOR | A Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretaria de Finanças, comunica aos servidores públicos que já se encontra disponivel para acesso e impressão a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) referente ao ano de 2020.
Para realizar a consulta é necessário acessar o site www.taua.ce.gov.br e deslizar o mouse em SERVIçOS ONLINE e clicar em Portal do Servidor, em seguida preencher todos os campos requeridos na página, sendo respectivamente o CPF do servidor e a senha. Após esse procedimento é preciso clicar em DIRF - Relação e impressão e imprimir o documento.
O que é DIRF e para que serve?
A DIRF é uma obrigação tributária para todas as pessoas juridicas - independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda. Ela também é necessária para pessoas físicas quando estas são obrigadas a prestar informações sobre aplicações financeiras. Através da DIRF, prestam-se informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos, créditos, e retenções do Imposto de Renda na Fonte (IRF).
Conforme o cronograma da Receita Federal, o prazo para a entrega termina em 30 de abril.
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#Gestão | 09/04/2021 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | GESTÁO TRIBUTÃRIA: CANAL DE ATENDIMENTO TIRA DUVIDAS DA POPULAÇÃO | O Departamento de Gestão Tributária orgão vinculado a Secretaria de Gestão e Finanças, abriu um canal de atendimento para o cidadão.
Por meio do número (88) 9.9666.6990 é possível tirar dúvidas e saber o andamento de processos. O contato aceita ligações e mensagens por WhatsApp e a equipe de atendentes é capacitada para atender as demandas encaminhadas.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8 horas ás 14 horas.
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#Gestão | 01/12/2020 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | REQUERIMENTOS | Acesse através dos links:
Microsoft Word - Requerimento - Pessoa Física.docx (taua.ce.gov.br)
Microsoft Word - Requerimento - Parcelamento.docx (taua.ce.gov.br)
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#Gestão | 20/11/2020 | SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS | IPTU 2020: QUEM FAZ A CIDADE É VOCÊ: JÁ ESTÁO DISPONÍVEIS AS GUIAS PARA PAGAMENTO | A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Gestão e Finanças torna pública as guias para pagamento do IPTU 2020 que podem ser emitidas através do endereço eletrônico: www.taua.ce.gov.br, opção “Serviços Online”, informando, para tanto, número da inscrição do imóvel ou CPF/CNPJ do contribuinte.
FIQUE ATENTO AOS PRAZOS E AS CONDIçõES DE PAGAMENTO
- ATÉ 30/11 - PARCELA úNICA COM 5% DE DESCONTO.
- PARCELADO* EM 2X (*valores acima de Quarenta Reais) COM VENCIMENTO PARA:
30/11 - 1ª PARCELA
31/12 - 2ª PARCELA
Link DIRETO para emissão da guia: http://servicos2.speedgov.com.br/taua/segunda_via/iptu
Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade em emitir as guias para pagamento do IPTU 2020, este deverá dirigir-se ao Departamento de Gestão Tributária Municipal ou ao Ponto de Apoio disponibilizado na Cidade Digital (SEDETE), para emissão presencial, devendo respeitar todas as normas sanitárias.
SOBRE O IPTU
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.
A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.
Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos. Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade.
Devemos pagar e fiscalizar sua destinação para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.
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