CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#fundaçãoescola 28/02/2024 FUNDAÇÃO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA E QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS CAPACITAUÁ: PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 270 CERTIFICADOS PARA SERVIDORES DO SETOR PÚBLICO E COMERCIAL
#fundaçãoescola 08/02/2024 FUNDAÇÃO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA E QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA PARCERIA COM UECE E TRIBUNAL DE CONTAS E OFERTAM 2 ESPECIALIZAÇÕES GRATUITAS

A Prefeitura de Tauá, por meio da Fundação Escola de Gestão Pública e Qualificação de Pessoas, ofertar duas especializações completamente gratuitas, em Auditoria e em Gestão Pública Municipal.

Os cursos são oferecidos na cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Universidade Estadual do Ceará. São 36 vagas para a especialização em Auditoria e Controle Interno e 30 vagas para a Especialização em Gestão Pública Municipal.

As inscrições acontecem até o dia 1º de março de 2024, pelo site da UECE ou, presencialmente (período da manhã) na Fundação Escola, situada a Rua Isaias Setúbal da Paixão, nº 10, Colibris (CEMIT).

A seleção ocorre por meio de prova on-line, no dia 13 de março, e avaliação de títulos, enviados no ato da inscrição. As especializações estão previstas para iniciar em abril de 2024.

A inscrição para o processo seletivo é de R$ 100,00 e será paga o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE, colaborando e incentivando a pesquisa cientifica.

Banco do Brasil - do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO/SATE. CNPJ 00.977.419/0001-06).

Agência: 008-6

Conta-Corrente: N° 27.447-X

CRONOGRAMA (sujeito a alterações)

* Período de Inscrições - 01/02 a 01/03
* Aplicação da prova online - 13/03
* Divulgação dos candidatos habilitados para a 2ª fase - 15/03
* Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos - 21/03
* Resultado final da seleção - 26/03
* Período de matrícula - 27/03 a 05/04
* Início das aulas (previsão) - 06/04

#fundaçãoescola 02/03/2023 FUNDAÇÃO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA E QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS O MUNICÍPIO DE TAUÁ CAPACITA SERVIDORES DA GESTÃO TRIBUTÁRIA

O Município de Tauá, através Fundação Escola de Gestão Pública e Qualificação de Pessoas, realiza a capacitação de servidores da gestão tributária. Esta é uma ação integrada ado Município, Secretaria de Orçamento e Finanças e a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), a fim de promover um programa de qualificação para todos os agentes da gestão tributária.

Dessas tratativas foi criado o curso de Formação em Arrecadação, Tributação, Fiscalização e Auditoria Fiscal, que está sendo realizado nos meses de fevereiro e março de 2023, totalizando 140 horas e atendendo a cerca de 40 servidores municipais, envolvendo: os fiscais de tributos, auditores municipais, procuradores, fiscais de obras e posturas e gestores.

A prefeita Patrícia Aguiar entendendo que a gestão se fortalece por meio da melhor qualificação dos profissionais, estabeleceu as temáticas do curso adequando-as as necessidades locais, compondo um conjunto de instrutores com larga experiência profissional e acadêmica, dentre profissionais da Receita Federal, professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e coordenadores de setores de tributários municipais com experiências exitosas em suas gestões. A aula inaugural contou com uma palestra do ex-vice-governador, Domingos Filho, sobre eficiência no setor público.

#fundaçãoescola 26/01/2023 FUNDAÇÃO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA E QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS MUNICÍPIO DE TAUÁ CERTIFICA MAIS 125 PROFISSIONAIS ATRAVÉS DE CURSOS GRATUÍTOS

Capacitando homens e mulheres e desenvolvendo políticas públicas para tornar a cidade um ambiente oportuno de emprego, o Município de Tauá, através da Fundação Escola, está certificando mais de 125 novos profissionais e já capacitou 190 beneficiários do Tauá Solidário.

Na área de capacitação dos beneficiários do Tauá Solidário, a Fundação Escola capacitou em 2022 um público de 190 pessoas, com cursos de produção alimentícia (cursos de tortas e salgados - doces regionais), estética e beleza (cursos de maquiagem, manicure e pedicure, cabeleireiro inicial).

Alguns dos cursos ofertados contaram coma a parceria entre o Município de Tauá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e o Instituo CENTEC, CVT Tauá.

Veja quais cursos serão certificados:

CURSO

QUANTIDADE DE FORMANDOS

CURSO DE QUALIDADE NO SERVIÇO DE PORTARIA (FUNDAÇÃO ESCOLA/SENAC- CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR). 30 H/A

23

2. CURSO DE INFORMÁTICA PARA O MUNDO DO TRABALHO - TARDE (FUNDAÇÃO ESCOLA/CENTEC). 160 H/A

18

3. CURSO DE INFORMÁTICA PARA O MUNDO DO TRABALHO - NOITE (FUNDAÇÃO ESCOLA/CENTEC). 160 H/A

18

4. CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (FUNDAÇÃO ESCOLA/CENTEC). 160 H/A

19

5. CURSO DE ASSISTENTE DE CRÉDITO E COBRANÇA (FUNDAÇÃO ESCOLA/SENAC). 160H/A

6

6. CURSO DE ASSISTENTE DE LOGISTICA (FUNDAÇÃO ESCOLA/SENAC). 160H/A

12

7. CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO- SANTA TEREZA (FUNDAÇÃO ESCOLA/SENAC). 200 H/A

14

8. CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO- SEDE (FUNDAÇÃO ESCOLA/SENAC). 200 H/A

15

TOTAL

125

#fundaçãoescola 08/09/2022 FUNDAÇÃO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA E QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS CURSO DE INFORMÁTICA PARA O TRABALHO: O MUNICÍPIO DE TAUÁ DISPONIBILIZA 50 VAGAS

O Município de Tauá, através da Fundação Escola de Gestão Pública e Qualificação de Pessoas, promoverá duas turmas do curso de Informática para o Trabalho. Cada turma terá 25 vagas, com carga horária de 160. Uma oportunidade de colocar no currículo um dos cursos mais pedidos no mercado de trabalho.

A ação promovida pela Fundação Escola e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC/CVT, tem como finalidade atribuir conhecimentos tecnológicos cada vez mais exigidos no mundo do trabalho. E as aulas terão início no dia 26 de setembro de 2022 e com previsão de término em 30 de outubro de 2022.

As aulas ocorrerão no horário tarde, das 14hs às 17hs. E também no horário noturno, das 18hs às 22hs, no Laboratório de Informática do CVT, localizado nas dependências do Prédio da Cidade Digital. Dando oportunidade para quem já está inserido no mercado de trabalho e sente a necessidade do curso de informática.

As inscrições ocorrem de forma presencial, na sede do CENTEC, localizado nas dependências do Prédio da Cidade Digital (Rua Abigail Cidrão de Oliveira Mota, S/N, Bairro Colibris, Tauá/CE), dos dias 08 a 25 de setembro de 2022, nos horários: manhã e tarde.

DOCUMENTOS:

- Xerox do RG;

- Xerox do CPF;

- Xerox do comprovante de endereço;

- Xerox do comprovante de escolaridade (no mínimo o Ensino Fundamental completo);

- Documento de comprovação de renda ou benefício social.

www.taua.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:52:09