NOTÍCIAS

06-MAR-2022

PREFEITA PATRÍCIA AGUIAR DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS EM SINAL DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MÉDICO E EX-PREFEITO DE

Dr. Domingos Gomes foi prefeito do Município de Tauá em duas legislatura, 1967 a 1971 e de 1973 a 1976

#LutoOficial POR JEFFERSON SALES 06 DE MARÇO DE 2022

A prefeita Patrícia Aguiar decretou luto oficial de 03 (três) dias em sinal de pesar pelo falecimento de Domingos Gomes de Aguiar, ocorrido neste domingo, 6 de março de 2022, na cidade de Fortaleza - CE, onde estava internado.

O Decreto nº 0306001/2022 foi publicado no Diário Oficial do Município, edição deste domingo, 6 de março.

Informamos com pesar o falecimento do ex-prefeito de Tauá Dr. Domingos Gomes de Aguiar, médico, conselheiro e cidadão que em vida agiu com verdadeiro espírito público.

O Município de Tauá registra o luto por Dr. Domingos, uma pessoa muito querida por todos pela sua dedicação, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória com muita gratidão aos serviços prestados.

O velório acontecerá no dia 06/03, às 16h30, no Complexo Velatório Renascença, e no dia 07/03 no Velatório Ternura em Fortaleza. Em seguida, às 17h, no Cemitério Parque da Paz , acontecerá o sepultamento. Aos que desejarem se despedir e prestar suas últimas homenagens, serão bem-vindos a comparecer.

Agradecemos a todos pela presença na despedida e pelas mensagens.

CONFIRA NA INTEGRA O DECRETO

A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ - ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições conferidas na Lei Orgânica deste Município e;
CONSIDERANDO o falecimento do médico e ex-Prefeito do Município de Tauá-Ceará, o DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR, ocorrido nesta data;
CONSIDERANDO o falecimento do médico humanitário e cidadão de extrema representatividade na política do Município, com o alto grau de amizade que constituiu ao longo da vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade deste Município e em toda região;
CONSIDERANDO o seu comprometimento com a função pública, sua relevante trajetória política que o levou a ocupar por duas vezes o cargo de Prefeito desta cidade, trabalhando incansavelmente em prol da população, com empenho, dedicação, responsabilidade e sabedoria para enfrentar as batalhas inerentes à gestão municipal, tendo contribuído imensamente para

o engrandecimento e desenvolvimento deste Município;
CONSIDERANDO o consternamento geral da população Tauaense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e de ilibado espírito público, como também as homenagens que lhe são devidas;

CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

DECRETA:

Art. 1°. Luto Oficial por 03 (três) dias, contados da data de 06/03/2022, pelo falecimento do DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Tauá, como médico e como cidadão no exercício do cargo de Prefeito Municipal.
Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

UM BREVE HISTÓRICO DE DOMINGOS GOMES DE AGUIAR

O Dr. Domingos nasceu em 15 de março de 1931, no município de Tauá e formou-se em medicina, ampliando o acesso à saúde a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No começo da vida pública, criou em casa o Consultório da Amizade, em que fazia o atendimento gratuito à população de baixa renda com a ajuda de uma equipe de médicos e outros profissionais da área da saúde.
Na vida pública, foi prefeito de Tauá por duas vezes. Durante sua trajetória, assumiu os cargos de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do Estado do Ceará e da União.
Os filhos Domingos Aguiar Filho, que foi eleito deputado estadual, se tornando presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e vice-governador do Ceará; e Marco Aurélio, ex-prefeito e vereador de Tauá; o neto, deputado federal Domingos Neto e a nora, Patrícia Aguiar, vereadora, ex-deputada estadual e eleita prefeita de Tauá representam o legado mais próximo de Domingos Gomes Aguiar, que era casado com Dona Mônica Moreira Gomes de Aguiar.
O Dr Domingos também foi orador e escritor. Entre suas obras literárias destaca-se "O Fichário do Dr. Rogério".

Confira o Link do DECRETO MUNICIPAL ABAIXO:

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Brinquedopraça Há 17 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA INAUGURAÇÕES DE BRINQUEDOPRAÇAS DOS BAIRROS ALTO BRILHANTE E PROURB

Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Tauá reali [...]

#proama Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ PROMOVE ENTREGA DE KITS MATERNIDADE E CESTAS BÁSICAS PARA BENEFICIÁRIAS DO PROAMA

A Prefeitura de Tauá reafirma seu compromisso com o bem-estar das famílias do município [...]

#EscolaMusica Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ INAUGURA ESCOLA DE MÚSICA NA VILA DE SANTA TEREZA

Na última terça-feira, a Prefeitura de Tauá inaugurou a tão aguardada Escola de Música n [...]

#Educação Há 35 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ DÁ POSSE AOS NOVOS DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM CERIMÔNIA DE RECONHECIMENTO

Na tarde desta quarta-feira, 20/03, um importante evento marcou o cenário educacional de T [...]

#LeiPauloGustavo Há 35 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA A SOLEENIDADE DE ASSINATURA DOS TERMOS DE FOMENTO CULTURAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Tauá, celebrou na noite da última quarta-feira a solenidade de A [...]

#SEINFRA Há 57 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ ENTREGA PASSAGENS MOLHADAS NO DISTRITO DE MARRECAS E CARRAPATEIRAS

A Prefeitura de Tauá entregou passagens molhadas no distrito de Marrecas e Carrapateiras [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito